Menu fechado

Sistema Faema/Senar é homenageado pela Aged em Chapadinha

Print Friendly, PDF & Email

.

Lançamento da 2ª etapa da campanha de erradicação da febre aftosa em Chapadinha.
Lançamento da 2ª etapa da campanha de erradicação da febre aftosa em Chapadinha.

O sistema Faema/Senar foi homenageado esta semana, na fazenda Angelim,  em Chapadinha, durante o lançamento  da 2ª Etapa  da Febre Aftosa pela  Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, (Aged).

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), Raimundo  Coelho e Luiz Figueiredo, (Senar), receberam na ocasião a comenda ‘Amigos da Aged’,  da Unidade Regional  do Baixo Parnaíba, em função de serviços prestados  para a erradicação da doença em animais. Assim como o sistema Faema/Senar, diversas outras entidades também foram homenageadas.

O evento contou com a presença do Secretário Adjunto de Agricultura e Pecuária (Sagrima), Edjahilson Souza, de representantes da Prefeitura de Chapadinha, do presidente da Aged, Sebastião Anchieta, além de prefeitos, secretários de agricultura, vereadores e deputados de municípios da região, dirigentes de associações e criadores de gado.

A vacinação teve início no dia 1º de novembro e segue até o dia 30. Nessa etapa, devem ser vacinados cerca de 7,5 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos em todos os 217 municípios maranhenses.