Notificação de suspeitas de doenças em animais

SenarSr.(s) e Sr.(as) Membros da EGEPE

Considerando o fato do Brasil já ser reconhecido internacionalmente como uma zona livre de febre aftosa, eu que alguns estados ainda praticam a vacinação contra a enfermidade e estar em processo de execução do plano estratégico Nacional de ampliação da zona livre de febre aftosa sem vacinação (PE 17-26), visando a retirada da vacina em todo o território nacional até 2026;

Considerando que o Maranhão precisa FORTALECIMENTO DO CADASTRO DAS FONTES DE INFORMAÇÕES ZOOSSANITÁRIAS E PROMOVER A EFETIVA PARTICIPAÇÃO DOS ENVOLVIDOS, Ação nº 83 do PE 17-26, e também fomentar a vigilância passiva entre os médicos veterinários autônomos;

Considerando que as instituições são integrantes da EGEPE-MA e representante dos grandes e pequenos produtores do Maranhão.
Solicitamos a inserção do link abaixo, no site de cada instituição, com direcionamento ao site do MAPA. Segue o modelo em anexo, a ser utilizado para uniformização do ícone a fim de que produtores reconheçam o mesmo link nos sites.
Link: https://sistemasweb4.agricultura.gov.br/sisbravet/manterNotificacao!abrirFormInternet.action a fim de que seja intensificada a notificação a partir dos médicos veterinários autônomos.