.
Com o intuito de bem atender ao produtor na Feira do Empreendedor, (Multicenter Sebrae – Cohafuma) – que acontece esta semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), realiza diversas oficinas de gastronomia.
Lácteos, doces e salgados são elaborados pelos instrutores da instituição que atendem em salas especialmente preparadas, (cozinhas), para a ocasião. Dezenas de donas de casa, jovens e pessoas de variadas idades têm participado a fim de pôr em prática em casa ou em seus empreendimentos, o que tem aprendido na exposição.
[CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR]
Além das oficinas gastronômicas, o Senar disponibiliza no Centro de Convenções do Sebrae, a minifábrica de farinha, disponível ao público à tarde e noite. A fabriqueta ou – unidade demonstrativa – é responsável pela produção de derivados da mandioca como tapioca para beijus e farinhas branca e amarela, típica da região nordeste.
O Senar mantém no local ainda estande com publicações, (cartilhas, folders e jornais institucionais). Uma novidade para o produtor rural implantada neste evento é a Mesa de Consultoria. Ela funciona por meio de atendimento no local por um instrutor especializado em hortifrutícolas.
A abertura do evento empreendedor ocorreu na noite desta quarta-feira, (18), no Multicenter Sebrae, no bairro Cohafuma na presença de autoridades dos diversos setores produtivos, (comercial, industrial e rural), bem como estudantes, professores e visitantes de todas as idades. O sistema Faema/ Senar é parceiro da iniciativa e teve como seu representante, o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo e o assessor Emerson Galvão, (Faema).