Federação faz balanço de ações em assembleia com dirigentes de sindicatos

.

Superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, discorreu sobre ações em 2015.
Superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, discorreu sobre ações em 2015.

A Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), realizou nesta sexta-feira, (20), a sua segunda Assembleia Regimental com a presença dos presidentes de sindicatos dos diversos municípios maranhenses  e da diretoria.

Secretário da Sagrima, Márcio Honaiser em companhia de Raimundo Coelho e gestores sindicais em almoço e confraternização após assembleia.
Secretário da Sagrima, Márcio Honaiser em companhia de Raimundo Coelho e gestores sindicais em almoço e confraternização após assembleia.

O encontro foi conduzido pelo presidente, Raimundo Coelho que compôs a mesa juntamente com o vice-presidente José  Hilton  Coelho, o secretário Carlos Antônio Feitosa, o diretor-tesoureiro, Adauto Arouche, o assessor jurídico, José Luiz Camargo e o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, que na ocasião discorreu sobre as diversas ações desenvolvidas pela instituição em 2015, em especial, a estruturação da gerência de Assistência Técnica, (Ater), a implantação do programa Mapito e do Sertão Empreendedor.

Raimundo Coelho, fez um balanço do trabalho desenvolvimento pelo sistema Faema/Senar  e destacou a realização dos seminários ABC Cerrado – realizado nos municípios de Presidente Dutra e Chapadinha, do cadastramento ambiental rural, (CAR) e da viagem feita ao estado do Acre recentemente, a convite do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, a fim de conhecer de perto, experiências exitosas no setor agropecuário implantadas naquele estado.

O sistema Faema/Senar foi bastante exaltado na oportunidade, pelo presidente do sindicato de Chapadinha, José Luzia, quando da realização da Expochapadinha. Já o gestor do sindicato de São Domingos, Astolfo Seabra, destacou a capacitação técnica em abacaxicultura em andamento naquele município. Também destacado na reunião, foi o seminário que debateu  prevenção e combate às queimadas, realizado mês passado na cidade de Colinas. Outros gestores também contribuíram com informações pertinentes à produção rural.