Senar e Senai capacitam mais de 200 mulheres do campo à cidade, em Pastos Bons

Capacitações foram oferecidas como parte de programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

Evento de certificação também celebrou o Dia Internacional da Mulher

Por iniciativa da Prefeitura de Pastos Bons, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no Maranhão, mais de 200 mulheres receberam certificados de conclusão de cursos neste último fim de semana, como parte das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher (08/03).

Foram beneficiadas mulheres residentes ou trabalhadoras de áreas urbanas e rurais, que puderam participar de cursos técnicos de profissionalização em atividades industriais e rurais.

“Esse tipo de iniciativa é sempre importante para contribuir com a autonomia financeira dessas mulheres, e acaba ajudando também a melhorar a autoestima e autoconfiança delas”, acredita o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão, Raimundo Coelho.

Participaram do evento o prefeito de Pastos Bons, Enoc Mota, a primeira-dama, Vera Mota, vice-prefeito Francisco Coelho, e outros técnicos e exeuctivos da administração municipal.

Também compareceram ao evento o presidente do Conselho Estadual do Sebrae, Celso Gonçalo, o presidente da FAEMA, Raimundo Coelho, o gerente técnico do SENAR, Carlos Antônio Feitosa, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Pastos, Carlos Magno Camapum.

Os cursos oferecidos pelo SENAR foram mobilizados pelo sindicato rural e realizados na Sala do Empreendedor, da prefeitura local, com o apoio do Sebrae e Senai/Sesi regional de Balsas.