Presidente da Faema ministra palestra em aula inaugural na Unibalsas

Coelho apresenta ações desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura em parceria com o sistema Faema/Senar.

Raimundo Coelho com o secretário da Sagrima e diretor da Unibalsas, Márcio Honaiser, dirigentes e convidados em aula inaugural.
Raimundo Coelho com o secretário da Sagrima e diretor da Unibalsas, Márcio Honaiser, dirigentes e convidados em aula inaugural.

Convidado de honra pelo presidente da Unibalsas Educacional, Francisco Honaiser e pelo secretário de  Estado da Agricultura, (Sagrima),  Márcio Honaiser, o presidente da Federação de Agricultura do Maranhão, (Faema), Raimundo Coelho, participou da aula inaugural  do curso  tecnológico em  Agronegócios na cidade de Balsas, a  760 quilômetros de São Luís.

Márcio Honaiser,  também convidado, abriu o evento discorrendo sobre os impactos do agronegócio na economia  brasileira  e na  economia maranhense. De acordo com seus dirigentes, o curso de Agronegócio da Faculdade de Balsas, veio para formar profissionais que possam gerenciar organizações rurais e agroindustriais, capazes de preparar, conduzir  e integrar equipes para atuarem na produção, comercialização e maximização do lucro.

ABC
Na ocasião, o presidente da Faema ministrou palestra focando o programa ABC Cerrado e a agricultura de baixa emissão de carbono e a sua importância para a produção rural maranhense. Ainda na oportunidade, Coelho falou das ações desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura na região do Matopiba, (Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba), que envolve os estados de Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – por meio do programa Campo  na Classe Média.

Cerca de duzentas pessoas prestigiaram o evento que reuniu diretores, funcionários, professores alunos e convidados. Os alunos participaram no debate aberto com perguntas sobre os programas e ações apresentadas pelo gestor da Faema.