O que fazer para participar dos cursos?
É simples, procure o Sindicato Rural (o dos produtores rurais) e lá você terá toda as informações sobre os cursos que serão realizados durante o ano.

Os cursos são pagos?
Você não paga nada. A formação profissional rural (FPR) e promoção social (PS), assim como todas as ações do SENAR, são financidas pela contribuição de produtores rurais empregadores, no montante de 0,2 sobre o valor da comercialização da produção agro-silvo-pastoril.

Onde são realizados os cursos?
Os Cursos/Treinamentos são realizados no próprio local onde estão os treinandos, ou seja, nas comunidades rurais, nas propriedades, utilizando-se a estrutura sindical para o apoio aos eventos..

Quem pode participar dos cursos
Produtores rurais, trabalhadores rurais, produtores dos assentamentos rurais e seus familiares. Maiores de 18 anos nos cursos de Formação Profissional Rural e a partir de 15 anos nos cursos de Promoção Social.

Há material de apoio durante os cursos?
O SENAR oferece material didático simples e objetivo (livros ou apostilas) que darão suporte aos treinados, de acordo com a necessidade do curso. (As apostilas/livros cedidos são de propriedade do SENAR e não podem ser vendidos ou produzidos sem autorização da instituição).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *