Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó é eleita e empossada pela Faema

Raimundo Coelho durante posse em Codó.

Eleita e empossada a nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Codó, para dirigir por três anos (2023/2026) e que tem como novo presidente, o produtor rural, Iedo Barros.

O ato foi conduzido pelo presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho, sob a presença do superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, empresários e convidados, no Parque Walter Zaidan em Codó.

Iedo Barros possui grande experiência em ações desenvolvidas em favor do produtor rural, tendo protagonismo na realização da Exposição Agropecuária de Codó e como membro efetivo (vice-presidente), da Associação de Criadores do Vale do Itapecuru (Acrivi).

Atuação

Durante o evento, foi destacada a atuação do produtor rural, Almir Sampaio responsável por manter ativa a entidade em funcionamento por 10 anos, levando ações de Formação Profissional Rural (FPR), Promoção Social (PS) e de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), promovidas pelo sistema Faema/Senar e por atender os produtores rurais com políticas sindicais.

Na ocasião, o presidente da Acrivi e vice-presidente do Sindicodó, Yuri Brito homenageou Raimundo Coelho, Iedo Barros e Almir Sampaio, respectivamente, com a entrega de uma placa em alusão aos serviços prestados em favor do homem do campo codoense.

Parte da diretoria do Sincodó durante a posse.

A nova diretoria é composta pelos produtores rurais:  Iedo Oliveira Barros (presidente), Yuri Brito Correa (vice-presidente), Humberto Campos, Mário Antônio Nilton Luz Aprígio, Elias Alves de Araújo Neto, e Cristiano Santiago Beder. Já o Conselho Fiscal tem a sua composição pelos efetivos: Cicero Assunção de Carvalho Junior, Antônio José Fernandes da Silva e João de Deus Diniz Gonçalves.

Parceria

“Estamos aqui neste momento encerrando uma eleição e dando posse a uma nova diretoria do Sindicato Rural de Codó, que até aqui  foi conduzido por Almir Sampaio. Essa entidade sindical, em parceria com a Acrivi, vai fortalecer ainda mais as ações aqui já desenvolvidas, e que nos próximos meses, serão implementados  cursos técnicos da Rede E-TeC. Então, para mim é um prazer enorme dar posse a essa diretoria e saber que os pequenos, médios e grandes produtores rurais, ganharão ainda mais  com essa força”, destacou o Raimundo Coelho, durante discurso de posse, na presença da diretoria, familiares e convidados.

Novo diretor do Sindicodó, Iedo Barros durante discurso.
Novo diretor do Sindicodó, Iedo Barros durante discurso.

Para o presidente Iedo Barros, é um prazer enorme ser eleito gestor do Sindicodó, porque já vem trabalhando há mais de cinco anos e agora, esse movimento vai coroar o que já vem sendo desenvolvido pelo por ele, tanto no Sindicato, quanto na Acrivi .

“Estou assumindo a presidência do Sindicato Rural de Codó, e para mim é um momento muito especial, porque  estamos nesse trabalho a alguns anos como vice-presidente, e hoje estamos aqui com a equipe do sistema Faema/Senar e Acrivi, que também tem nos apoiado. Quero a partir de agora, trazer mais trabalhos, muito mais capacitações, mais conhecimento para aqueles que trabalham no setor produtivo rural, que é de  grande importância dentro do nosso município.”

Da mesma forma, o superintendente Luiz Figueiredo apoia a mudança dentro do Sindicato e  ressalta  o crescimento e fortalecimento do segmento rural, no município.

“Desejo o crescimento e funcionamento eficaz deste Sindicato, e que com isso, ajude no desenvolvimento das ações do Senar, que tem por objetivo preparar a mão de obra especializada dentro do município e região”.