Comunidade Santo Onofre em Santa Luzia recebe programa Saúde da Mulher

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Santa Luzia, José Filho juntamente com a sua diretoria, recebeu esta semana a equipe do sistema Faema/Senar para a realização da ação Saúde da Mulher, com o exame preventivo de colo de útero e entrega de kit de higiene e limpeza.

Equipe do Senar e Sindicato durante a ação de Saúde.

O evento aconteceu no povoado Santo Onofre localizado a 13 quilômetros da sede e contou com a parceria da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Saúde que ofertou às mulheres participantes, os serviços odontológicos, consultas médicas e testes rápidos como:

O programa Saúde preventiva da mulher rural tem como objetivo contribuir para a mudança e melhoria das condições de vida e saúde integral das mulheres do meio rural, com ações de educação em saúde e ampliação do acesso aos serviços disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), Secretarias de Saúde e parceiros.

Preocupado com o bem-estar das produtoras rurais, o Faema e o Senar, tem levado este tipo de atendimento a diversos municípios, com vistas a atender a população feminina rural, com informações por meio de palestras e conscientização ministradas por profissionais qualificados de saúde.

 

Senar
Gestores do sistema Faema/Senar, durante evento.

Na coordenação do programa Saúde Preventiva da Mulher Rural do Senar, estavam Yolanda Gomes e Flávia Luso que atenderam as moradoras e fizeram a entrega do material.

Os gestores do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho (presidente) e Luiz Figueiredo (superintendente do Senar), prestigiaram o trabalho na presença dos diretores do Sindicato: Jeová Alves Lima, Gelson Lima, Reginaldo Silva Araújo, José Chaves Bezerra Filho e Jonas  da Construção.

“Ficamos felizes em poder contribuir com as moradoras da comunidade Santo Onofre e adjacências, levando benefícios de saúde como o exame de prevenção do colo do útero, tão importante na vida delas”, disse o presidente José Filho, agradecido pelo trabalho do sistema Faema/Senar.