Menu fechado

Sistema CNA/SENAR inaugura primeiro Centro de Excelência em Fruticultura do País

Print Friendly, PDF & Email

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) inauguraram na segunda (23) o primeiro Centro de Excelência em Fruticultura do País. Instalada em Juazeiro (BA), a estrutura vai beneficiar toda a região do Vale do São Francisco, considerada o maior polo de produção de frutas do Brasil.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente da CNA, João Martins, do presidente da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (FAEPE), Pio Guerra, do Diretor-Geral do SENAR, Daniel Carrara, e do vice-governador da Bahia, João Leão, além de autoridades municipais, diretores da CNA, presidentes de Federações e superintendentes do SENAR.

“Ao garantir o acesso dos jovens a uma educação de qualidade, estaremos garantindo também a sucessão familiar eficiente e a longevidade da excelência da fruticultura do Vale do São Francisco. Essa excelência das frutas do Vale já é conhecida pelo Brasil e o mundo”, destacou João Martins na solenidade.

O Vale do São Francisco é referência na produção de frutas para os mercados interno e externo. A região, localizada na divisa da Bahia com Pernambuco, é responsável por 98% da manga e 91% da uva exportadas pelo Brasil. Além disso, gera 240 mil empregos diretos no campo.