Produtores rurais são atendidos  pelo Senar durante a Expoema 2017

Durante o evento, o sistema Faema/Senar promoveu cursos e palestras voltadas ao homem do campo

Equipe do sistema Faema/Senar após palestra sobre abacaxicultura.

Uma semana de grande movimentação no estande do sistema Faema/Senar durante a 60ª Expoema, no Parque Independência em São Luís. Centenas de pessoas passaram no local para conhecer as minifábricas de aguardente (cachaça) e de mandioca e ouvir as palestras dos instrutores do Senar sobre o processo de produção.

Governador Flávio Dino  com o vice-presidente José  Hilton Coelho em visita ao estande do sistema Faema/Senar

A degustação de beiju  e a apreciação da farinha produzida pela fábrica atraiu  estudantes, produtores rurais, representantes do governo estadual, de entidades e órgãos do setor rural e visitantes de modo geral. Palestras ministradas no espaço por instrutores do Senar, também agradaram aos visitantes.

O vice-presidente da Faema, José Hilton Coelho de Sousa participou da solenidade de abertura ao lado do governador Flávio Dino, do secretário da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Márcio Honaiser e do presidente da Associação de Criadores do Estado do Maranhão (Ascem), Ivaldeci Mendonça – responsável pela edição deste ano.

Capacitação

Quarenta e cinco produtores foram capacitados nos cursos de silagem, irrigação e drenagem e doma racional. Na sequencia, receberam certificados  do diretor técnico do Senar, Carlos Antônio Feitosa e do presidente Raimundo Coelho.

Superintendente do Senar, Luiz Figueiredo e o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser no estande.

“A Expoema é um importante evento agropecuário do Maranhão, e este ano, mais uma vez estávamos com o nosso estande oferecendo cursos, palestras  e oficinas para produtores rurais, técnicos e estudantes interessados. Toda a nossa equipe estava lá, desde o vice-presidente José Hilton, superintendente Luiz Figueiredo, gerente técnico Carlos Feitosa, gerentes, técnicos e ao final,  eu fiz  a entrega dos certificados do curso de irrigação”, disse Coelho encerrando a participação da entidade em mais essa edição do evento considerado um dos mais importante para o setor rural maranhense.

O engenheiro agrônomo  Filemon Viana Batista, participante do curso de silagem durante a Exposição, disse que participar da capacitação foi muito  importante, uma vez que aprendeu técnicas antes desconhecidas,  por meio do instrutor do Senar que intercalou aula teórica com experiências do dia a dia.

“Promover cursos durante a Expoema foi bom para divulgar a entidade, mas também para atender técnicos, produtores rurais ou visitantes desejosos de mais informações na área. O Senar possui uma equipe de profissionais qualificados e foi bastante assertiva a iniciativa”, elogiou ele, satisfeito.