Pronatec do SENAR realiza aula inaugural em Chapadinha (MA)

Cerca de 135 jovens rurais são beneficiados com cursos ministrados pelo Pronatec do Senar

Senar Pronatec 2O SENAR Maranhão promoveu uma aula inaugural para 135 alunos de nove turmas do Pronatec dos cursos de Produtor de Mandioca, Piscicultor, Avicultor e Horticultor Orgânico. O evento aconteceu no município de Chapadinha.

Os cursos devem ser concluídos no prazo de 45 dias. “O Pronatec é uma oportunidade ímpar e um projeto audacioso que o SENAR participa com o trabalho de formação profissional. A ideia é iniciar os jovens com a capacitação no setor rural inserindo-os no mercado de trabalho e evitando o êxodo para a cidade”, disse Carlos Feitosa, gestor do Pronatec no SENAR-MA.

A solenidade foi realizada no auditório do CAIC e contou com as presenças da prefeita municipal, Ducilene Belezinha, do presidente do Sindicato Rural, José Luzia Ferreira, dos representantes do Sistema FAEMA/SENAR, secretários municipais, lideranças rurais e políticas.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de formação profissional e tecnológica.