Superintendente do Senar ministra palestra sobre Senar/Faema em campo

 

 

Luiz Figueiredo ao lado de produtores rurais e lideranças comunitárias nos municípios de Rosário.
Luiz Figueiredo ao lado de produtores rurais e lideranças comunitárias nos municípios de Rosário.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), Luiz Figueiredo, ministrou palestras, neste final de semana, nos povoados Itaipu, Centrinho, Tingidor e  Sumaúma,  ligados aos municípios de Rosário e Santa Rita.

 

O tema apresentado pelo superintendente  foi o Programa Senar/Faema em campo que objetiva divulgar os trabalhos e ações do Senar e o comprometimento com o setor rural do estado, envolvendo principalmente, pequenos produtores, agricultores familiares e trabalhadores rurais.

Além dos pequenos produtores rurais moradores das referidas localidades, se fizeram presentes também o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rosário e promotor do evento, Raimundo Sousa, as lideranças comunitárias:  Sandoval Silva Castro, (Sumaúma), Hélio Craveiro, (Tingidor), Madalena Sousa, (Centrinho), além de outros representantes locais.

O presidente do Sindicato de Rosário, Raimundo Sousa, entrega certificado a produtor rural.
O presidente do Sindicato de Rosário, Raimundo Sousa, entrega certificado a produtor rural.

Também, na oportunidade  foram entregues certificados de cursos realizados no período de 2015 a 2016, quando foram capacitadas cerca de 150 pessoas, nas áreas de avicultura, piscicultura , apicultura e horticultura.

“Agora com o curso farei tudo direitinho. Antes, fazia apenas um buraco no meio do quintal e apostava que daria certo. Vou aplicar do jeito que aprendi no Senar”, disse o produtor rural apostando  no fortalecimento de suas atividades, após ser capacitado pela equipe do Senar .

Já Luiz Figueiredo garantiu satisfação ao ver os produtores empolgados em produzir mais e melhor com as técnicas aplicadas pelos instrutores da instituição.

“Quando vejo um produtor cheio de expectativa ao participar de nossos cursos, fico satisfeito”, ressaltou ele.