Sistema Faema/Senar realiza Assembleia Ordinária em São João dos Patos

 Ao realizar a Assembleia naquela cidade, as entidades prestigiaram o sindicato rural dos produtores rurais e a Exposertão

 

publicação I
O prefeito de São João dos Patos, Valdenio Sousa prestigiou a reunião de produtores rurais em S. J.  dos Patos
Raimundo Coelho preside Reunião em São João dos Patos.
Raimundo Coelho preside Reunião em São João dos Patos.

O município de São João dos Patos sediou a segunda Assembleia Ordinária  2016, da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), com a participação de lideranças sindicais ligadas à instituição e de colaboradores da Faema e do Senar.

A reunião foi chefiada pelo presidente da Faema, Raimundo Coelho  com apoio do vice-presidente, José Hilton Coelho, do assessor jurídico, Emerson Macedo e do superintendente, Luiz Figueiredo.  A pauta do encontro discorreu sobre o balanço das contas e a apresentação do relatório de atividades do exercício 2015, importância da exportação do Boi em Pé, defendida pelo assessor técnico César Viana, ABC Cerrado por Luiz Figueiredo, Regularização Sindical por  meio do chefe do Departamento Financeiro e tesoureiro da Faema, Lourival da Costa Santos e equipe.

Parceria

Raimundo e José Hilton Coelho  recebem homenagem de liderança sindical durante Assembleia.
Raimundo e José Hilton Coelho  recebem homenagem de liderança sindical durante Assembleia.

Também foram discutidos  diversos outros assuntos pertinentes à política da Federação com destaque para a parceria do sistema Faema/Senar com o governo estadual para o desenvolvimento  de capacitação e Assistência Técnica e Gerencial em apoio ao programa “Mais Produção”.

De acordo com Raimundo Coelho da Faema, a Assembleia Geral Ordinária tem o caráter praticamente exclusivo de prestar contas. Entretanto, foram discutidas também diversas outras ações  referentes à produção rural pertinentes a todos as lideranças sindicais afiliadas ao sistema Faema/Senar. Coelho afirmou  que a realização da reunião na cidade de São João dos Patos, foi uma forma de prestigiar o sindicato dos produtores rurais local,  que fez o convite e a Faema prontamente aceitou, como forma, segundo ele, de prestigiar a entidade e a Exposertão que mobiliza centenas de pessoas da região.

Noventa por cento dos representantes sindicais participaram da Assembléia
Noventa por cento dos representantes sindicais participaram da Assembléia

“Discutimos vários assuntos. Questões ambientais, de produção, zoneamento agrícola, licenciamento ambiental, todos de interesse da classe produtora rural maranhense”, disse, destacando o apoio do prefeito municipal, Valdênio Sousa e do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de São João dos Patos, Geovany Carvalho Noleto e Silva.

Luiz Figueiredo por sua vez falou sobre o  ABC Cerrado, programa em desenvolvimento  pelo sistema Faema/ Senar e pediu o apoio de todos para que participem das ações ora aplicadas pela equipe responsável.

“Quero contar com vocês e dividir o nível de responsabilidade. Juntos será mais fácil alcançarmos os nossos objetivos”, frisou o superintendente.

O prefeito Valdenio Sousa agradeceu pela presença de todos na cidade em um momento especial  quando da  realização da  Exposertão e pela escolha  da Faema e do Senar, em  sediar a Assembleia em sua cidade.

“Sinto-me feliz e sem palavras para dizer o quão é importante para mim e para São João dos Patos, receber vocês”, disse ele, satisfeito.