Acaba de ser reinaugurada a nova sede do Sindicato dos Produtores Rurais de São Mateus, por meio do sistema Faema/Senar, na pessoa do presidente Raimundo Coelho, com o apoio da prefeitura municipal de São Mateus e de entidades parceiras, na presença do presidente da entidade, Marcos Vinicius Ferreira e de toda a diretoria.
Prestigiaram o evento, o vice-prefeito de São Mateus, Clovis Bernardi, e o secretário de Agricultura, Gesse Soares. Também participaram da cerimônia, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Vargem Grande, Keyssyanne Soeiro, de Peritoró, Erivaldo dos Santos Rocha, o presidente de Honra de Peritoró, Severino Moura, representante do Banco do Brasil e da Fecomércio, empresários, produtores rurais filiados ao Sindicato, equipe técnica do Senar, comandada pelo engenheiro agrônomo e coordenador Regional, Rozalino Aguiar e convidados.
Raimundo Coelho lembrou que esta é uma estratégia que a Faema vem desenvolvendo para fortalecer os sindicatos que estão sendo inaugurados.
Capacitar
“Estamos inaugurando uma sede provisória que logo será construída a sede própria. É um trabalho que visa fortalecer a atividade rural porque é uma forma de através do Senar, capacitar produtores rurais por meio das ações de Formação profissional rural (FPR), Promoção Social (PS) e o polo da Rede E-tec que em breve será implantado”, revelou Coelho.
Contente com a realização do seu sonho, o presidente do Sindicato, Marcos Vinicius Ferreira disse que este é um grande desafio para a sua carreira, porque reformular e manter um sindicato, segundo ele, requer dedicação e boa vontade.
“É uma grande conquista para o município, é um desafio enorme para a minha carreira. Mas a parceria do sistema Faema/Senar e prefeitura, mostra o quanto é importante o nosso trabalho”, disse emocionado e confiante com o desafio que é estruturar e manter o sindicato rural.
Para o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, é importante ter como gestor, pessoas que já conhecem o sistema, como é o caso de Marcos Vinícius, que é engenheiro agrônomo, técnico do Senar e conhece o funcionamento de todo o sistema.
“Nós precisamos a cada dia fortalecer os sindicatos, com estrutura nova, pessoas novas, fazendo com que a entidade se torne mais forte e mais atuante”, destacou.
“É um sonho antigo, ver este Sindicato funcionando. Quero agradecer ao Marcos Vinícius, ao Raimundo Coelho que fizeram isso acontecer, trazer conhecimento para o povo que precisa para melhorar a sua produção”, ressaltou entusiasmado o vice-prefeito, que também é produtor rural.