Sistema Faema/Senar empossa nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha

Solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha acaba de empossar sua nova diretoria para o biênio 2020/2022. Assume a direção da entidade nesta nova fase, o produtor de grãos rio-grandense, Gilnei José Baggio, que substituirá o produtor rural José Luzia Ferreira da Costa, falecido recentemente.

Participou da solenidade de posse, o presidente do sistema Faema/Senar/Sindicatos, Raimundo Coelho e o superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, que juntos, conduziram a solenidade, ao lado dos produtores rurais afiliados à entidade, e por familiares de José Luiza, que na ocasião foi homenageado pela direção do Sindicato e pelo sistema Faema/Senar.

Durante o ato solene foram feitas diversas manifestações de respeito ao trabalho por ele desenvolvido, no período em que ficou à frente do sindicato e que consolidou a parceria com o sistema Faema/Senar. Uma das principais participações no evento foi do Presidente Raimundo Coelho, que destacou a atuação e contribuição de José Luzia para as conquistas do Sindicato e a evolução da produção de grãos no Baixo Parnaíba Maranhense.

“O José Luzia contribuiu muito para o nosso sistema sindical rural, para o setor agropecuário do Estado, da região do Baixo Parnaíba. Certamente ele foi um dos incentivadores da chegada dos empreendedores de outros estados. Com o falecimento dele, assume agora o vice-presidente Gilnei Baggio. E, nós na ocasião, reativamos as alianças no sentido de que a gente possa, por meio   da Federação e do Senar, continuar o bom trabalho do Zé Luzia, na região”, disse Coelho.

O produtor rural sulista destacou também o trabalho de José Luzia à frente do Sindicato e do bom relacionamento que tinha com o sistema Faema/Senar, principalmente na implantação do curso técnico de agronegócio, que em parceria com o Sindicato e com empresários locais, tem criado dinâmica na formação de jovens para atuar no agronegócio local e regional.

Raimundo Coelho e Luiz Figueiredo participam do evento na presença de convidados.

“Ele foi um grande defensor das políticas públicas voltadas aos produtores rurais. Contribuiu muito com a produção do Baixo Parnaíba”, disse Baggio, ressaltando a campanha que está sendo desenvolvida pelo Sindicato, com vistas a atrair maior número de produtores que se engajem das ações em favor do setor agropecuário.

“Já estamos em fase de planejamento, buscando novos parceiros, sem deixar de descartar, é claro, o apoio do sistema Faema/Senar, essencial para capacitarmos os nossos produtores rurais”, salientou ele.

Triste pela perda do amigo e companheiro de trabalho, o superintendente Luiz Figueiredo, ratificou com destaque o trabalho de José Luzia. Para ele, foi fundamental que houvesse à frente da instituição, alguém com o dinamismo e a determinação do produtor rural, que soube fazer as articulações necessárias que viessem a consolidar a implantação e manutenção do polo da Rede E-Tec para atender os jovens da região.

“Graças as amizades dele, a presença e o esforço, hoje temos um polo em pleno funcionamento, aqui, em Chapadinha. A sua iniciativa foi muito importante para que as ações acontecessem aqui na região”, lembrou emocionado o superintendente.