Senar treina técnicos com nova tecnologia para usar no projeto ABC Cerrado

 

 

Técnicos  e coordenadores do projeto ABC Cerrado  em Treinamento prático na fazenda Camundá em Santa Rita

Os técnicos e supervisores do projeto ABC Cerrado acabam de participar do treinamento prático sobre nova ferramenta de nome ISA (Indicadores de Sustentabilidade em Agrossistemas), que será aplicada juntos aos produtores beneficiados pelo projeto.

A visita integra a programação do treinamento ocorrido esta semana na sede do Senar envolvendo 20 técnicos, dentre eles, dois supervisores de campo que recebem orientações com vistas à ampliação de conhecimento para repassar ao produtor rural assistido pelo projeto no Maranhão.

Os vinte técnicos do ABC Cerrado estiveram na fazenda Camundá, em Santa Rita, onde o treinamento foi enriquecido com o uso da propriedade cedida pelo produtor rural César Viana, que juntamente com a sua esposa, Regina Viana, acompanhou todo o trabalho feito sob a coordenação do instrutor do Senar/ES, Leonardo Pirovani, da técnica do Senar/MA, Aline Saldanha e do coordenador nacional do ABC Cerrado, Mateus Tavares.

De acordo com Tavares, o Senar vai dar um salto no retrato da situação das propriedades assistidas nos aspectos sociais, ambientais e produtivos, direcionando o trabalho do técnico e auxiliando o produtor na tomada de decisão de onde é possível melhorar, de maneira mais ampla, a propriedade.

“A gente espera que o uso dessa ferramenta sirva de norteador para a assistência técnica e para o produtor rural também.  A visita à fazenda foi um momento rico, onde dúvidas puderam ser tiradas e muitos exemplos puderam ser feitos”, disse ele, ressaltando que o trabalho dos técnicos no Maranhão e a resposta que o projeto está trazendo é muito boa.

“Temos resultados excelentes em todos os estados assistidos. Aqui temos uma equipe muito comprometida, envolvida e coesa”, acentuou o coordenador.