Senar promove capacitação aos novos instrutores

DSC04202
Profissionais são habilitados para atender produtores rurais

Teve início nesta segunda, (13), e segue até a próxima sexta, (18), o curso de Formação de Instrutor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar).  Vinte profissionais de diferentes áreas, receberão na oportunidade,  informações pertinentes à metodologia da formação profissional rural por meio de palestras, vídeos e outros meios de comunicação,  conforme programação desta entidade, cujo maior objetivo é atender  o estado conforme demanda dos produtores rurais.

Atualmente, o Senar possui seiscentos  instrutores habilitados , sendo que anualmente se cadastram para participar da seleção, em torno de 200. Conforme o superintendente do Senar, Antônio Batista de Figueiredo, os candidatos  são selecionados conforme critérios adotados pelo sistema Federação de Agricultura do Estado do Maranhão, (Faema) e  Senar.

“A metodologia adotada e aplicada  no treinamento  é o mesmo de todo o país”, disse Figueiredo, afirmando  que ao saírem da capacitação, os participantes estarão afinados na tecnologia utilizada pelo sistema.