.

Maria Tádila de Sousa Silva, foi efetivada no quadro da empresa Queiroz Galvão, (Açailândia), logo depois de participar do curso de Auxiliar Administrativo do programa Jovem Profissional Rural, desenvolvido por empresas agrossivilpastoril em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar).

Assim como Tádila, outros 16 jovens também fizeram a capacitação, realizada na referida empresa. Grande parte deles filhos de funcionários ou moradores de comunidades que circundam o empreendimento. De acordo com Nadja Soares, gerente administrativo da empresa, o curso ocorreu em duas etapas, sendo elas, teórica e prática. E enquanto se qualifica, o participante recebe meio salário mínimo, encargos e benefícios pagos a um empregado. Os novos profissionais concluíram o curso este mês e receberam certificado.
No evento de entrega, estava presente a coordenadora de Formação Profissional Rural, (FPR), e de Promoção Social, (PS), Yolanda Batista e o chefe de Patrimônio, Reginaldo Vieira. Na ocasião, Yolanda destacou o papel do Senar como instituição que capacita pessoas para atuarem no setor rural.
“Dependemos de parceiros para desenvolvermos este tipo de programa, e estamos aqui para agradecer esta parceria com a Queiroz Galvão e com o sindicado dos Produtores Rurais de Açailândia, fundamental nesse processo”, disse a coordenadora e representante do Senar.
“Uma experiência maravilhosa. Sinto-me honrada em ter participado desde o começo do projeto. O investimento que fizemos foi para vocês e para que o mercado de trabalho receba um profissional qualificado”, ressaltou Nadja em seu pronunciamento durante a entrega de certificados.