Senar capacita dezenas de produtores rurais durante a 50ª Expoimp

Com vasta programação a ser executada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participa da 50ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), em realização no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Produtores rurais participam de capacitação em Imperatriz.

De acordo com os organizadores que fazem o Sindicato dos Produtores Rruais de Imperatriz (Sinrural) a Expoimp é o maior e mais esperado evento do segmento na região sul/sudeste do estado e traz este ano o tema: ‘‘50 anos desenvolvendo o agronegócio’’.

A Expoimp, além de proporcionar espaço para comercialização de bovinos de altíssima genética, também é uma vitrine para grandes marcas atingirem massivo público, que visita o parque de exposição durante todos os dias da feira, devendo se estender de 7 a 15 de julho de 2018.

A Feira já consolidada em todo o estado, registra mais uma vez, a marca do Sindicato que compõe parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) e o Senar, para a atender o público formado por produtores rurais da região com cursos e Oficinas.

Cursos do Senar ministrados durante a Expoimp

Este ano, o Senar e a Sagrima ministram sete cursos por meio do programa Mais Produção e outros 03, que foram incluídos pela secretaria de agricultura em função da reinvindicação dos produtores rurais do município. As capacitações abrangem atividade que vão da Agricultura Orgânica, Bovinocultura de Leite e outras atividades produtivas, até a Produção Artesanal de Alimentos.

O principal objetivo é proporcionar aos   produtores rurais da região, maior nível de conhecimento e implantação de novas tecnologias que venham criar maior dinâmica no setor.

Para o Superintendente do Senar Luiz Figueirêdo, a Expoimp se constitui no maior cenário do nordeste para apresentação de novas tecnologias e vasto campo para o marketing que promove o desenvolvimento do pequeno ao grande agronegócio no estado.