Raimundo Coelho recebe título de Cidadão Buritibravense

Com aprovação unânime dos vereadores de Buriti Bravo, o parlamentar José Alberto Pereira Ferreira em homenageou essa semana,  o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, com o título de Cidadão Buritibravence.

A solenidade de entrega ocorreu na sede da Câmara Municipal, na presença do prefeito Cid Costa, vereadores de Buriti Bravo e de Fortuna, do vice-prefeito de Fortuna, Yuri Coelho, secretários municipais, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Buriti Bravo, Orlando Coimbra,  lideranças rurais  e convidados.

Coelho com o vereador proponente, José Alberto Ferreira e com o prefeito de Butiri Bravo, Cid Costa.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa surgiu como um coroamento  dos serviços prestados por Coelho ao estado do Maranhão, mais especificamente na região  do médio sertão maranhense. Tendo sido prefeito de Fortuna, cidade onde nasceu e em Buriti Bravo onde mantém fortes raízes familiares e políticas, Raimundo Coelho tem realizado bons trabalhos em apoio aos produtores e agricultores rurais.

Fortalecimento

Ele citou ainda ações desenvolvidas a favor do produtor rural naquele município, com inventivo às políticas de desenvolvimento do agronegócio – incluindo, a implantação de Casas de Farinha, realização de  cursos de capacitação por meio do Senar   e o fortalecimento do Sindicato dos Produtores Rurais  de Buriti Bravo.

“Decidi propor a entrega do título ao Raimundo Coelho, em função dos serviços prestados ao Maranhão e a nossa região, em especial. Vejo nele uma pessoa merecedora, por ter contribuído com o nosso município e com  o Maranhão ao longo desses anos, no setor do agronegócio”, disse José Alberto comemorando o projeto bem sucedido.

Para o  homenageado, o título de Cidadão Honorário Buritibravense  é um reconhecimento ao seu trabalho prestado à comunidade de Buriti Bravo e a toda a região do médio sertão maranhense, onde nasceu e cresceu.

“Recebo de coração muito grato essa deferência,  pelos parceiros da agricultura e também dos amigos da região que têm acompanhado  a minha trajetória ao longo de alguns anos da minha vida. Para mim, é um prazer poder ajudar  a minha região e ao meu estado naquilo que é essencial para os nossos conterrâneos: o desenvolvimento do setor agropecuário, que é a grande fonte de ocupação e renda”, ressaltou ele, feliz com a iniciativa.