Pronatec do Senar capacita agricultores familiares de Buriti Bravo

Uma  parceria entre o Pronatec do Senar e  a  prefeitura municipal  de Buriti Bravo, por meio da secretaria municipal de Agricultura  e Meio Ambiente está  colaborando com o desenvolvimento  agropecuário da região capacitando agricultores familiares locais.

A comunidade Castanha foi uma das contempladas com o curso de Fruticultura, com carga horária  de 200 horas, contribuindo com o desenvolvimento das  atividades rurais da comunidade  e aumentando  as perspectivas de crescimento profissional de seus habitantes  e geração de renda.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Petrônio Coelho, que mobilizou as turmas em Buriti Bravo, destacou a importância da parceria apoiada pelo prefeito Cid Costa. “A presença do sistema Faema/Senar sempre foi expressiva nesta região, os cursos  estão contribuindo significativamente para a mudança de vida de muitos  agricultores familiares  que não precisam mais trocar a área rural pela cidade para ter sucesso profissional. A satisfação profissional e pessoal pode estar na propriedade da família”, disse.

De acordo com o gerente técnico do Senar-MA,  Carlos Feitosa, para ajudar o agricultor a adquirir o conhecimento necessário para o sucesso profissional, o Senar, que há mais de 20 anos capacita homens e mulheres do campo, firmou em 2011, uma parceria com o Ministério da Educação, para levar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, ao interior e, assim, abrir novas oportunidades.

O Pronatec do Senar oferece, gratuitamente, mais de 50 cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC.