Faema e Senar mobilizam bovinocultores para encontro técnico em Formosa da Serra Negra

Evento vai apresentar tendências e tecnologias de manejo que tem aumentado a produtividade da bovinocultura de corte na região

O município da região central maranhense tem mais de 166 mil cabeças de gado, segundo o IBGE

Com um rebanho de mais de 166 mil cabeças de gado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Formosa da Serra Negra, na região central maranhense, recebe, neste sábado (25), o Encontro de Produtores Rurais da Bovinocultura de Corte.

O evento acontece na Fazenda “Deus é grande”, localizada no Povoado Varjota, em Formosa da Serra Negra, na região central do estado; e é destinado, prioritariamente a produtores rurais atendidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

A iniciativa do Encontro de Produtores Rurais de Formosa da Serra Negra é da Faema e do Sindicato de Produtores Rurais de Grajaú, com o patrocínio do Senar. Apoiam a realização do evento a Prefeitura de Formosa da Serra Negra, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e as empresas Ourofino, Matsuda, Corteva e Agroquima.

Confira a programação:

7h30 – Credenciamento e Café da Manhã
9h – Abertura Oficial
9h30 – Resultados da Assistência Técnica e Gerencial na cadeia da Bovinocultura de Corte no município de Formosa da Serras Negra – Jaqueline Oliveira (Engenheira Agrônoma)
10h30 – Como usar a pastagem pra garantir a pecuária intensiva de ciclo curto – Clésio dos Santos Costa (Doutor em Zootecnia)
11h30 – Importância da suplementação mineral para bovinos no período seco do ano – José Moiselimar (Zootecnista e Veterinário / Matsuda)
12h – Almoço
14h – Estações de Conhecimento

Estação 01 – Controle de Plantas daninhas em pastagens – William Nery (Engenheiro Agrônomo / Corteva)

Estação 02 – Melhoramento genético aplicado na bovinocultura de corte – Sílvio Oliveira da Silva (Veterinário / Repro)

16h – Sorteio de brindes e encerramento.