Dia de campo reúne milhares de produtores rurais na fazenda Roseira em Balsas

Integrantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) participaram do Dia de Campo (RISADFALM), considerado um dos maiores eventos do agronegócio da região de Balsas (MA), sábado (12/4). O Dia de Campo, promovido pela empresa RISA S/A, reuniu produtores que atuam no Piauí e região Sul do Maranhão na Fazenda Roseira, de propriedade do produtor rural José Gorgen, localizada na BR- 230.

Palestras, giros no campo, dinâmicas com máquinas, demonstrações de insumos agrícolas, bons negócios e apresentações de novas tecnologias que visam o aumento da produtividade atraíram centenas de produtores rurais e o público em geral. O evento ainda contou com uma exposição de máquinas e equipamentos agrícolas.

Os produtores passaram por diversas estações no campo onde empresas parceiras de sementes apresentaram seus produtos e novas tecnologias. Entre os principais temas abordados estavam tecnologia Intacta, tratamento industrial de sementes, agricultura de precisão, gestão da fertilidade do solo, pragas, entre elas a Helicoverpa e as formas de combatê-la, incremento na produtividade e produtos para correção de solo.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA), José Hilton Coelho de Sousa, participou do Dia de Campo, considerado por ele muito importante para o desenvolvimento do agronegócio. Também estiveram presentes o vice-presidente da FAEMA, Raimundo Coelho; os assessores do Sistema FAEMA/SENAR-MA, Carlos Feitosa e Reginaldo Vieira; produtores de várias regiões do país; presidentes de sindicatos rurais; instrutores do SENAR e alunos do curso de agronomia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Balsas.

Agrobalsas 2014 – Os organizadores do Dia de Campo aproveitaram a oportunidade para divulgar a 12ª edição da Agrobalsas, cujo tema “SOMOS SIM, O CELEIRO SUSTENTÁVEL”.  Considerada  a maior feira tecnológica do agronegócio nos cerrados maranhenses será realizada na Fazenda Sol Nascente, cidade de Balsas, no período de 12 a 16 de maio. As expectativas acerca da Agrobalsas 2014 são enormes, muitas oportunidades de negócios serão lançadas e os investidores do Agronegócio da região marcarão presença no evento.

O sistema Faema/Senar já confirmou participação na feira, com estande, oficinas, cursos, palestras e um farto material de divulgação.