Coordenadora do Senar Brasil faz visita técnica a regional do Maranhão

Equipe do Senar-MA, em reunião com a coordenadora de programas e projetos na área de Saúde, Deimiluce Coaracy.
Equipe do Senar-MA, em reunião com a coordenadora de programas e projetos na área de Saúde, Deimiluce Coaracy.

O superintendente do Senar-MA, Luiz Figueiredo e os gerentes de Promoção Social e Educação Formal, Yolanda Gomes e o de Formação Profissional Rural, Carlos Antônio Feitosa, juntamente com o gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Epitácio Rocha –  receberam no início desta semana, a visita da coordenadora de Programas e Projetos na Área de Saúde do Senar Brasil, Deimiluce Coaracy.

A visita da  coordenadora do Senar Brasil  faz parte do projeto “Integra Brasil”, que visa fortalecer o relacionamento do Senar Brasil com  as regionais, bem como divulgar as suas  boas práticas.

Na reunião foram discutidos diversos assuntos em comum, com destaque para o lançamento do programa ‘Saúde do Homem’ – modalidade que será aplicada pelo Senar ao homem rural com vistas a oferecer atendimento médico nas áreas da saúde.

O projeto ‘Integra Brasil’, teve início na semana passada no estado Mato Grosso do Sul, (MS), e segue com previsão de realizar  250 visitas em todas as regionais.

“Senti que foi uma troca de experiência bastante positiva, onde ocorreram sugestões para a administração central”, destacou ela lembrando, “que é sempre positivo reunir com a equipe do Maranhão, porque se percebe boa vontade em inovar, com empenho de realizar, de fazer acontecer”, disse ela.

Para Luiz Figueiredo, foi uma oportunidade excelente de discutir ações em comum, bem como de anunciar a ampliações de ações que já vem sendo desenvolvidas por esta regional.

“O contato com Deimiluce veio a fortalecer o relacionamento que já temos com a Central, numa perspectiva de melhorar o que já fazemos”, destacou o suprientendente, revelando a ampliação de programas e a implantação de novos que se encontram em discussão.