Ações do sistema Faema/Senar movimentam Agrofeira em Bacabal

A 11ª Feira de Bacabal foi marcada pela presença de atividades da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar), que levaram aos  produtores rurais, cursos de Derivados do Leite, Trator agrícola e Doma Racional, além das Oficina da Transformação Integral da Mandioca e Oficina de Transformação Integral de cana de Açúcar.

[CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR]

Outra ação de destaque que mobilizou o público foi a palestra ministrada pelo assessor jurídico da Faema, Émerson Galvão, que tratou do tema: ‘ICMS na venda de bovinos e bubalinos’. O  estande do sistema Faema/Senar teve intensa movimentação no período da Feira que ocorreu entre os dias 21 a 28 de agosto no Recinto de Leilões da Leilonorte, distante um  quilômetro do centro de Bacabal.

A Agrofeira é resultado da parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Bacabal, do sistema Faema/Senar, Sebrae, dentre outros e objetivou principalmente o fomento  da pecuária na região e a comercialização de animais  de todas as raças, veículos de variadas marcas e implementos agrícolas.

De acordo com o presidente do Sindicato, Ramon Inácio Garcia Arraes a presença do sistema Faema/Senar é muito importante para os produtores rurais da região, principalmente em se tratando de conhecimento por intermédio de cursos e de palestras.

“A Exposição foi um sucesso de público e de comercialização. Atraiu expositores do Maranhão e também de Pernambuco e Bahia. O estande do sistema Faema/Senar movimentou bastante o espaço que reuniu pessoas de diversas regiões”, disse Ramon, ressaltando a presença do presidente da Faema, Raimundo Coelho e do Secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo.