REGIONAL OESTE SUL DO SENAR-MA REALIZA ENCONTRO COM MAIS DE 80 PROFISSIONAIS PARA ATUALIZAÇÃO TÉCNICA E PLANEJAMENTO

Evento reforçou uso correto de herbicidas, apresentou tecnologias de aplicação e destacou resultados do Fiagro na região.

A Regional Oeste Sul do Senar Maranhão reuniu, em Imperatriz, mais de 80 técnicos e supervisores de campo para um encontro de atualização técnica, planejamento estratégico e apresentação de resultados. 

Encontro reuniu mais de 80 profissionais de campo que assistem 20% das propriedades atendidas pelo Senar no estado

A região atende mais de 2 mil propriedades rurais, distribuídas em cinco supervisões regionais, representando 20% de todo o atendimento do Senar no estado.

Metas e diretrizes para 2025 – Os consultores Gicelia Matos e Michael Douglas Oliveira conduziram o momento de planejamento estratégico, apresentando diretrizes e prioridades para o próximo ciclo de trabalho, com foco na ampliação dos resultados e na integração das equipes.

Coordenador Regional Egon Bastos celebrou com equipe de supervisores os resultados positivos alcançados pelos técnicos de campo

Destaque estadual no Fiagro – Durante o evento, o coordenador regional de ATeG, Egon Bastos, apresentou os resultados do Fiagro. A região foi uma das primeiras do Maranhão a ter crédito aprovado para produtores assistidos pelo Senar e se destacou pelo volume de projetos encaminhados: mais de 60 propostas foram enviadas para análise.

“Esses resultados demonstram a maturidade técnica da equipe e a capacidade de articulação com os produtores. O Fiagro abre novas possibilidades de investimento e fortalece o desenvolvimento rural na região”, destacou Egon Bastos

Encontro também apresentou diretrizes de alinhamento estratégico para o próximo ano

O encontro teve ainda o apoio e parceria do Sinrural e da Purinutre, e a participação das empresas Corteva Agriscience e Serquimica, que apresentaram novidades, tecnologias e soluções para manejo e uso de herbicidas em pastagens, reforçando a importância de práticas que assegurem precisão e sustentabilidade no manejo.

Integração e encerramento – Dinâmicas técnicas, desafios e confraternização encerraram a programação, fortalecendo a integração entre as equipes e preparando a Regional Oeste Sul para novas entregas em 2025.