Menu fechado

Pronatec do Senar capacita 60 pequenos produtores rurais de Belágua-MA

Print Friendly, PDF & Email

Senar Belágua 2A cidade de Belágua, distante 280 quilômetros de São Luís, na região do Baixo Parnaíba, foi contemplada com quatro cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec do Senar-MA) nas áreas de avicultor, fruticultor, produtores de mandioca e olerícolas. O resultado foi a  capacitação de 60 pequenos produtores rurais da região.

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos, realizada neste fim de semana, foi marcante para o município com pouco mais de 6.524 habitantes, conforme o último censo e que tem a sua economia impulsionada pelos programas de assistência social do governo federal somados à produção artesanal e venda de farinha de mandioca.

De acordo com Carlos Feitosa, o objetivo do Pronatec do SENAR é “capacitar os jovens rurais para que possam agregar conhecimentos sobre atividades que contribuirão para o aumento da renda familiar, motivando-os para que permaneçam no campo”.

Presentes o gestor do Pronatec do SENAR-MA, Carlos Feitosa; a  coordenadora Pedagógica Yolanda Gomes; o prefeito municipal, Adalberto Rodrigues;   a secretária de Assistência Social, Jeane Saraiva;  o vice-prefeito Raimundo Ferreira;   vereadores e lideranças rurais.