Pronatec do Senar capacita 60 pequenos produtores rurais de Belágua-MA

Senar Belágua 2A cidade de Belágua, distante 280 quilômetros de São Luís, na região do Baixo Parnaíba, foi contemplada com quatro cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec do Senar-MA) nas áreas de avicultor, fruticultor, produtores de mandioca e olerícolas. O resultado foi a  capacitação de 60 pequenos produtores rurais da região.

A cerimônia de entrega dos certificados de conclusão dos cursos, realizada neste fim de semana, foi marcante para o município com pouco mais de 6.524 habitantes, conforme o último censo e que tem a sua economia impulsionada pelos programas de assistência social do governo federal somados à produção artesanal e venda de farinha de mandioca.

De acordo com Carlos Feitosa, o objetivo do Pronatec do SENAR é “capacitar os jovens rurais para que possam agregar conhecimentos sobre atividades que contribuirão para o aumento da renda familiar, motivando-os para que permaneçam no campo”.

Presentes o gestor do Pronatec do SENAR-MA, Carlos Feitosa; a  coordenadora Pedagógica Yolanda Gomes; o prefeito municipal, Adalberto Rodrigues;   a secretária de Assistência Social, Jeane Saraiva;  o vice-prefeito Raimundo Ferreira;   vereadores e lideranças rurais.