XXIII Expo Sertão celebra aniversário do município destacando a força do agronegócio

De 08 a 11 de junho, o parque Antônio Reinaldo Porto, em São João dos Patos, sedia o evento que traz intensa programação para produtores rurais e entusiastas do agronegócio.

XXII Expo Sertão celebra aniversário do município destacando a força do agronegócio

Uma das feiras agropecuárias mais antigas e tradicionais do estado, a Expo Sertão, realizada pela Prefeitura de São João dos Patos, no médio sertão maranhense, começa neste sábado (08), no Parque Antônio Reinaldo Porto, com uma intensa programação de conhecimento em parceria com o sistema Faema / Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais de São João dos Patos.

Durante o evento, no Espaço do Produtor Rural, os participantes poderão contar com atendimento e orientações de consultores credenciados, além de oficinas práticas, incluindo a transformação da cana em cachaça e da mandioca em farinha. Também haverá vitrines tecnológicas que apresentarão inovações em nutrição animal (silagem), piscicultura e hidroponia.

Para aqueles interessados em formação profissional rural, serão oferecidos cursos especializados em inseminação artificial em tempo fixo (IATF), pilotagem de drones, cultivo de hortaliças folhosas e operação e manutenção de tratores agrícolas – este último tem, inclusive, uma turma exclusiva para mulheres, fortalecendo a inclusão e o desenvolvimento feminino no setor agropecuário.

Um dos destaques da programação será a palestra do Dr. Clésio Santos, Doutor em Zootecnia, sobre “Nutrição de vacas de leite – como produzir com mais eficiência nutricional”. Este encontro, destinado especialmente aos produtores da cadeia da bovinocultura de leite, ocorrerá na segunda-feira, dia 10/06, às 09 horas, no Parque Antônio Reinaldo Porto.

No dia 11/06, a Expo Sertão promoverá um grande encontro com produtores rurais da região, incluindo uma programação robusta de palestras e apresentações de casos de sucesso. Este será um momento valioso para trocar experiências e adquirir novos conhecimentos.

Acompanhe nossas redes sociais para mais detalhes sobre a programação. Agende-se:

 

SERVIÇO:

– Evento: XXIII Expo Sertão

– Data: 08 a 11 de junho

– Local: Parque Antônio Reinaldo Porto, em São João dos Patos

DESTAQUES:

– Atendimento e orientações aos produtores rurais

– Oficinas de transformação de cana e mandioca

– Vitrines tecnológicas: silagem, piscicultura e hidroponia

– Cursos de formação profissional rural

– Palestra com Dr. Clésio Santos