Superintendente de Relações Internacionais da CNA defende agenda da agropecuária brasileira nos EUA

 

Em Washington, Lígia Dutra destacará compromisso do país de produzir alimentos com qualidade e segurança

22_02_bBRASÍLIA – A superintendente de Relações Internacionais (SRI) da CNA, Lígia Dutra Silva, desembarcou na segunda (20) em Washington, onde terá cinco dias de intensa agenda sobre questões relevantes para agropecuária brasileira.

Na quarta (22), Lígia Dutra fará palestra aos integrantes do Instituto Internacional de Pesquisa sobre Política Alimentar (IFPRI, na sigla em inglês), onde destacará a participação do Brasil na estratégia mundial que busca garantir o abastecimento regular de alimentos, especialmente no caso das nações em desenvolvimento.

O Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), terá papel estratégico para garantir a segurança alimentar do mundo.

Ligia Dutra irá destacar a posição brasileira de produzir alimentos com qualidade e segurança, respeitando o meio ambiente e a biodiversidade. O tema central de sua palestra será a “Segurança Alimentar Global e o papel dos países do Mercosul”.

Nesta terça (21), na capital americana, Dutra participa de reunião com membros da Coalização das Indústrias Brasileiras (BIC). Serão tratados temas como o monitoramento e a defesa dos interesses comerciais da agropecuária brasileira nos EUA.

Na quarta, a superintendente da CNA participará de encontro com representantes do Instituto para Negociações Agrícolas Internacionais (INAI, na sigla em espanhol) onde vai destacar as posições do Brasil e da Argentina, na área do comércio internacional, junto aos países integrantes da União Europeia (UE) e à Organização Mundial do Comércio (OMC).

Na sexta (24), última dia da visita aos EUA, haverá encontro com diplomatas, na embaixada em Washington, quando será apresentado estudo da SRI sobre Picos e Escaladas Tarifárias para os Estados Unidos. E, por fim, Dutra participará do Outlook, evento realizado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos sobre economia agrícola.