Sistema Faema/Senar promove Oficina de Alimentos à base de soja na 15ª Agrobalsas

.

Participantes do curso de Aplicação de Agrotóxico.
Estande do sistema Faema/Senar na 15ª Agrobalsas

A Oficina de Soja na Alimentação Humana  foi o grande atrativo  no estande do sistema Faema/Senar  instalado  na 15ª Agrobalsas, (Feira de Agronegócios de Balsas), ocorrida semana passada na Fazenda Sol Nascente, na cidade de Balsas – situada em uma das regiões mais  promissoras do Maranhão e  responsável por uma enorme produção nacional de grãos, especialmente, a soja.

Nove oficinas foram ministradas no período, por  Ana Joaquina Neta que por ocasião da Feira, ensinou  todos os passos de como extrair o leite e o resíduo desta importante leguminosa. Em seguida a instrutora ensinou a  criar pratos como: pão, tofu (queijo), sojada, bolo, brigadeiro, pudim, molho de soja, ambrosia, empada e kirsch (ou quirche).

Instrutora Ana Joaquina durante Oficina de Soja, em Balsas.

A Oficina aberta teve a finalidade de atender a todas as pessoas interessadas em aprender mais sobre a soja –  fonte versátil de alimentos e um dos melhores a serem consumidos, além de sua alta rentabilidade   na região em destaque.

Incentivar

De acordo com a instrutora, as receitas apresentadas nas Oficinas agradou a todos, incluindo os  promotores da Feira  de modo a incentivar a participação  da instrutora do Senar  em outros eventos.

“Maravilhosa a experiência. Esperamos promover a Oficina de Soja na Alimentação Humana em vários outros locais”, disse, enfatizando a aprovação de todos.

Além da Oficina, o sistema Faema/Senar  ofertou os cursos de Aplicação de Agrotóxico, Trabalho em Altura e Segurança do Trabalho. O Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas  intermediou a participação do sistema na Feira  que tem atraído anualmente milhares de produtores rurais de todos os estados brasileiros.

Além de Oficinas e cursos, a equipe responsável pelo estande expôs material de divulgação como jornais, vídeos, cartazes. O Canal do Produtor TV foi um dos atrativos no estande.