Sistema Faema/Senar participa  da entrega de equipamentos agrícolas

Governador durante ato no Palácio Henrique de La Roque

O presidente da Faema, Raimundo Coelho e o superintendente estadual do Senar, Luiz Figueiredo, participaram  no início da semana, da solenidade de entrega de máquinas e equipamentos para incentivo à produção agropecuária, em 55 municípios do estado.

O ato foi comandado pelo governador Flávio Dino e pelo  o secretário da Sagrima, Márcio Honaiser, na presença dos deputados federais responsáveis pelas emendas parlamentares que beneficiarão milhares de  pequenos produtores rurais maranhenses.

Os implementos  agrícolas estão ligados a programas como ‘Mais Produção’, ‘Agropolos’ e Salangô. Ao  programa  Mais Produção, foram entregues 40 tanques de resfriamento de leite e um caminhão tanque. Já na cadeia do arroz, foram entregues oito patrulhas agrícolas e 8 plantadeiras.

Os gestores do sistema Faema/Senar ao lado de autoridades maranhenses no Palácio.

O programa Mais Produção do Governo do Estado é desenvolvido  em 1.550 propriedades em parceria com o  Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MA),  por meio da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) – nas cinco cadeias produtivas: carne e couro, arroz, hortifrúti, piscicultura e leite.