A Feira Nordestina reuniu durante quatro dias todas as Federações estaduais para apresentarem seus programas, ações e atividades ao público pernambucano.
O sistema Faema/Senar acaba de participar da 30ª edição da Agrinordeste em Recife (PE). O projeto aconteceu no período de 30 de novembro a 3 de dezembro, através da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Pernambuco (Faepe), com apoio de diversos parceiros.
O evento reuniu as Federações de Agricultura, ligadas à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) de todo o Nordeste – tendo como foco a agroindústria.
Uma equipe multiprofissional levou conhecimento e tecnologia ao espaço institucional que encantou o grande público durante o período. A Oficina de transformação da cana-de-açúcar e as experiências imersivas com óculos de realidade virtual, foram os grandes atrativos do local.
A iniciativa serviu também para fortalecer a relação entre as entidades responsáveis pelo fortalecimento do agronegócio na região. A interação entre os dirigentes das Administrações Regionais foi primordial. Por isso, na oportunidade, o superintendente Luiz Figueiredo representando o Senar, esteve nos estandes dos parceiros, levando mimos que remetem à cultura maranhense.
De passagem ao espaço do Senar Maranhão, o superintendente do Senar-PE, Adriano Moraes e o presidente do sistema Faep/Senar, Pio Guerra, foram recebidos pela equipe e levaram informações acerca dos programas e projetos desenvolvidos no estado.
“Muito importante a nossa participação em uma Feira que já tem tradição em mostrar ações do setor agropecuário, tanto em nível de estado, quanto de Nordeste. E o Senar Maranhão veio para somar e trouxe algumas tecnologias utilizadas em nossas atividades, incluindo a minifábrica de aguardente de cana-de-açúcar, já que o foco deste este ano, é mostrar projetos da agroindústria”, ressaltou o gestor.
Considerado o maior evento de agricultura do Norte e Nordeste, o Agrinordeste é uma iniciativa da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) que tem o apoio de diversos órgãos e instituições ligadas ao setor rural. O evento foi criado em 1993 e devido a sua relevância, ultrapassa as fronteiras de Pernambuco, estendendo-se por todo o Nordeste com ações de caráter permanente e já consolidado com um Fórum gerador de conhecimentos especializado em assuntos do setor agropecuário.