Estande institucional, vitrines tecnológicas, Encontro com Produtores assistidos e palestras com especialistas em abacaxi, integram o roteiro preparado para os três dias do Festival

O Festival do Abacaxi, que começa hoje (26) e segue até domingo (28), em São Domingos do Maranhão, promete grande movimentação na cidade e na região.
A iniciativa da Prefeitura e do Sindicato dos Produtores Rurais, com apoio do sistema Faema/Senar, aposta este ano em uma programação diversificada e focada em produtos, negócios e oportunidades de crescimento.
A Federação de Agricultura e o Senar mais uma vez estão presentes com soluções tecnológicas apropriadas para o campo produtivo do fruto, carro-chefe do projeto.
O abacaxi movimenta atualmente o mercado regional com produção e comercialização dentro e fora do estado. O Senar é um dos protagonistas neste importante papel na qualidade do fruto e no aumento da produtividade desde a implantação da assistência técnica e gerencial (ATeG) há 10 anos no município.
Atualmente, 25 produtores de abacaxi recebem atendimento em suas propriedades através de profissionais na cadeia produtiva da fruticultura.
Negócio é economia
Nesta edição do Festival, o estande institucional traz suporte com apoio ao abacaxicultor, através de consultores especializados, para tirar dúvidas e orientar quanto ao negócio da produção in natura e do processamento para sucos e conservas.
As vitrines tecnológicas de Hidroponia e Silagem são as novidades deste ano. Nelas, os visitantes receberão informações diretas de técnicos do Senar sobre o cultivo de folhagens e o preparo de alimento para o gado durante a estação seca.
Encontro
O Encontro de Produtores Rurais é uma agenda à parte. Sempre pensando no melhor para a categoria, o sistema Faema/Senar e os Sindicatos reunirão, no sábado (27), no período da manhã (8h às 12h), os produtores assistidos pelo Senar na região.
A programação segue após o almoço, com visitação ao campo de cultivo de abacaxi pérola, na Fazenda Santa Maria, no povoado Cruz do Nego (São Domingos).
“Será um tempo precioso com a realização de palestras, apresentação de casos de sucesso em propriedades locais que se destacaram na produtividade e na qualidade do produto após a aplicação da metodologia própria do Senar”, disse o presidente, Raimundo Coelho.
Estande institucional, vitrines tecnológicas, Encontro com Produtores assistidos e palestras com especialistas em abacaxi, integram o roteiro preparado para os três dias do Festival

A 5ª edição do Festival do Abacaxi, que será realizada de 25 a 28 de julho, em São Domingos do Maranhão, promete grande movimentação com uma programação vasta e diversificada organizada pela Prefeitura local e pelo Sindicato dos Produtores Rurais.
Ambas as entidades estão à frente da iniciativa que espera movimentar a cidade, atraindo milhares de pessoas em busca de conhecimento e de celebração de negócios.
O sistema Faema/Senar, mais uma vez, estará presente e levará soluções tecnológicas apropriadas para o campo produtivo de abacaxi, especialmente para os abacaxicultores atendidos dentro do programa de Assistência Técnica e Gerencial com foco na cadeia da fruticultura.
O estande institucional propõe suporte com apoio, por meio de consultor especializado, para tirar dúvidas e orientar quem tiver interesse em investir no negócio, que tem movimentado a economia local e melhorado a qualidade de vida de milhares de famílias sandominguenses.
Encontro
Sempre pensando no setor produtivo rural, o sistema Faema/Senar e Sindicatos realizará, no sábado (27), das 8h às 12h, o Encontro com o Produtor Rural.
Será um momento de palestras e apresentação de casos de sucesso de propriedades que se destacaram em produtividade e qualidade do produto após a aplicação da metodologia própria do Senar.
O workshop será realizado no dia 27 (sábado), das 8h às 12h, no auditório do estádio municipal Pereirão.
Após o almoço, os cadastrados no evento visitarão o cultivo de abacaxi pérola na Fazenda Santa Maria, no povoado Cruz do Nego.