Sinrural lança Expoimp 2013

A maior feira agropecuária da região Tocantina acontece entre os dias 06 e 14 de julho

Expoimp         Na próxima segunda-feira (13), o Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), filiado à Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema) lançará oficialmente a 45ª edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp),  às 19h30 na churrascaria do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

Na ocasião, o Sinrural apresentará para expositores, patrocinadores, autoridades e profissionais da imprensa, a estrutura da feira para este ano, as novidades, programação de shows, leilões, palestras, oficinas, cursos e rodeios.

“Estamos organizando tudo para que seja um grande evento, onde as pessoas possam realizar seus negócios e desfrutar de momentos de lazer com segurança”, disse o presidente do Sinrural, Sabino Costa.

A Expoimp, considerada a maior feira agropecuária da região Tocantina, será realizada de 6 a 14 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Este ano uma das atrações musicais já confirmadas é a cantora Paula Fernandes.

Esta edição será a primeira Expoimp livre de aftosa, visto que o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, confirmou a assinatura da portaria ministerial de reconhecimento de zona livre de febre aftosa para os estados do Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Parnaíba, para o dia 20 de maio, em solenidade a ser  realizada em São Luís.

“Com essa liberação, os animais poderão transitar de um Estado para outro sem precisar passar pela quarentena para voltar para suas localidades e  retornarão imediatamente para seu local de origem ao final do evento. Esse fator com certeza facilitará uma maior participação de animais do Tocantins, Pará e outros Estados na nossa feira”, explicou Sabino Costa.