Senar vai capacitar pequenos produtores rurais de Alcântara

Parceria vai capacitar centenas de pequenos produtores rurais e agricultores familiares

DSC06080O presidente do sistema Faema/Senar, José Hilton Coelho de Sousa, recebeu, nesta terça-feira (10), a visita do prefeito de Alcântara, Domingos Santana Cunha (Araken), acompanhado do secretário municipal de Relações Institucionais, Wagner Costa.

Durante o encontro ficou acertado para os próximos dias a formalização  de um termo de  parceria, entre o Senar e o município de Alcântara,  para a capacitação profissional de pequenos produtores rurais que ingressarão no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) financiado pelo BNB.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Presentes também o vice presidente da Faema e secretário adjunto da Sagrima,  Raimundo Coelho, o gerente-técnico do Senar, Carlos Antônio Feitosa e o representante do BNB César Ney.