Senar realiza Capacitação Metodológica para novos instrutores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão concluiu nesta sexta-feira (5), o treinamento Metodologia da Formação Profissional Rural e Promoção Social, para 26 novos instrutores.

DSC07331O objetivo da capacitação metodológica de novos instrutores é preparar os candidatos ao modelo de atuação do Senar, tornando-os  aptos para ministrar os cursos dentro do padrão de qualidade da instituição. “Agora, os novos instrutores estão preparados para  transmitir o conteúdo dos cursos e treinamentos de maneira eficaz, padronizada e promover a qualificação profissional do homem e da mulher rural”, disse a coordenadora Yolanda Gomes..

DSC07321Durante cinco dias as instrutoras do Senar Central (Brasília-DF), Renata Rubira, Deimiluce Coaracy e Selma Gattars, ministraram o treinamento de 40 horas, na sede da Faema. “Os novos instrutores tiveram acesso a informações sobre a instituição de ensino rural, além da  missão, visão e valores da entidade”, disse Renata.

De acordo com o superintendente Luis Figueiredo, os novos instrutores fazem parte de um processo de busca de novos profissionais no mercado, visando sempre a renovação do quadro de instrutores do Senar, conforme a evolução do setor agropecuário do Maranhão.