Segundo encontro de mobilizadores de sindicatos rurais também levantou principais resultados das ações realizadas em 2023.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Maranhão (SENAR-MA) reuniu, na última segunda-feira (20), em sua sede, na capital, presidentes e mobilizadores dos quase 70 sindicatos de produtores rurais associados à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), na capital.
O encontro, que foi o segundo realizado em 2023, teve o objetivo de fazer um alinhamento técnico sobre os programas de formação e promoção social rural, avaliar as ações realizadas pela instituição do Sistema S e entidades sindicais, e planejar novas ações em 2024.
“Vocês são muito importantes para que as ações que realizamos cheguem realmente ao produtor rural e façam a diferença no agro maranhense. Por isso, encontros como esse são fundamentais para que possamos apresentar e esclarecer as dúvidas sobre os programas e benefícios que estão a disposição dos produtores rurais, e pra que vocês também nos ajudem a melhorar esses serviços trazendo ideias, e novas demandas que recebem no dia a dia do campo”, disse o superintendente do SENAR-MA, Luís Figueiredo, durante a abertura do encontro.
Febre Aftosa – Durante o encontro com os mobilizadores dos sindicatos rurais o coordenador de Educação Sanitária e Comunicação da AGED, João Batista Silva, reforçou o período da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que se encerra no próximo dia 30 de novembro.
O executivo da agência de defesa agropecuária solicitou o apoio dos mobilizadores na sensibilização dos criadores atendidos para que vacinem seus rebanhos e contribuam com a meta estadual de conquistar o status de zona livre de febre aftosa sem vacinação, já no próximo ano.