Senar, Mapa e Ministério da Saúde lançam medidas de prevenção ao coronavírus no meio rural

 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e os Ministério da Agricultura e da Saúde lançaram na quarta (8) uma cartilha online com recomendações de prevenção ao coronavírus nas propriedades rurais.

O documento apresenta orientações e medidas de proteção aos produtores e trabalhadores rurais para garantir segurança no ambiente de trabalho, considerando as características dessa atividade essencial para o abastecimento da população.

A cartilha explica detalhadamente as formas de prevenção ao coronavírus, os sintomas da doença e as medidas que precisam ser adotadas em meio à pandemia, como evitar o uso compartilhado de ferramentas e equipamentos e a restrição de acesso às propriedades rurais apenas às pessoas estritamente necessárias.

Em casos de trabalhadores com sintomas da Covid-19, a cartilha apresenta sugestões que podem ser implementadas pelo gestor rural para garantir a recuperação do funcionário e proteção dos demais, evitando a propagação da doença.

Também são abordados os procedimentos para as boas práticas de fabricação de alimentos, armazenamento e comercialização durante esse período de pandemia.

Para visualizar a cartilha, acesse:  

https://www.cnabrasil.org.br/coronavirus-recomendacoes-de-prevencao-nas-propriedades-rurais

Conheça outras ações do Sistema CNA/Senar no Radar Coronavírus: https://www.cnabrasil.org.br/n…

Para falar com o Sistema CNA/Senar sobre problemas de saúde ou que possam estar afetando a produção agropecuária, envie uma mensagem de whatsapp para o número: (61) 93300-7278

Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419