Senar-MA capacita duas turmas de novos instrutores

SAM_3491O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (SENAR-MA) concluiu, nesta sexta-feira (28), o Treinamento de Metodologia da Formação Profissional e Promoção Social, da primeira turma deste ano para novos instrutores.

A solenidade de encerramento contou com a presença do superintendente do SENAR, Luiz Figueiredo e do gerente-técnico, Carlos Feitosa. “Esse treinamento é obrigatório para a formação inicial de novos instrutores e visa renovar e ampliar o quadro de instrutores do SENAR, conforme a evolução do setor agropecuário do Maranhão”, afirmou Figueredo.

Com um total de 20 participantes, o treinamento foi ministrado por Áurea Maria Guedes e Janete Lacerda, que fazem parte do quadro de instrutores do Senar Central-DF.

Com uma carga horária de 40 horas, o objetivo da capacitação metodológica é preparar os candidatos ao modelo de atuação do Senar, tornando-os aptos para ministrar os cursos dentro do padrão de qualidade da instituição. Os novos instrutores tiveram acesso a informações sobre a instituição de ensino rural, vinculada à Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão (Faema), além da  missão, visão e valores da entidade.

Nova turma – A segunda turma, também com 20 participantes, deverá receber o treinamento no período de 10 a 14 de março, na sede da instituição, em São Luis.