SENAR e Sindicato Rural de Codó certificam produtores rurais que concluíram cursos em diversas cadeias produtivas

Entidades também fizeram balanço de ações na região e apresentaram perspectivas, que incluem a instalação de um polo de ensino rural no município.

Entrega simbólica de certificados de conclusão de cursos foi destaque no evento que também ofereceu um balanço das ações realizadas na região.

Tem mais alunos certificados em Codó por meio das ações conjuntas entre o sistema Faema/Senar, o Sindicato Rural de Codó e o Instituto Tecnológico Federal do Maranhão (IFMA), Campus Codó.

As certificações aconteceram no campus do centro tecnológico e contemplaram alunos que concluíram os cursos nas áreas de agricultura e horticultura, pecuária, agroindústria, aquicultura, silvicultura, turismo rural, além das ações agrossilvipatoris e de promoção social.

Participaram do evento o Presidente do Sindicato, Iedo Barros, o Reitor do Ifma Codó, Wady Castro, Pedro Belo, representante da Prefeitura de Codó, Severino Moura, representando o Sindicato Rural de Peritoró, o Diretor do sindicato de Codo, Elias Araújo, o Supervisor de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Sebastião Neto e o Diretor Regional da AGED em Codó.

Entre os principais destaques da reunião, está a perspectiva de instalação de um polo da rede de ensino técnico rural em Codó, provavelmente na sede do Lions Clube local, que recebeu a visita do presidente da FAEMA, Raimundo Coelho, do Sindicato Rural de Codó, Iedo Barros, do representante da Prefeitura de Codó, Pedro Belo, e o Diretor Secretário do Sindicato, Elias Araújo.

 

Saiba mais sobre o assunto aqui.