Senar e Semapa firmam parceria visando o desenvolvimento do meio rural de São Luís

Representantes do Senar e da Semapa durante assinatura do convênio na sede da Faema
Representantes do Senar e da Semapa durante assinatura do convênio na sede da Faema

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o município de São Luís, por meio da secretaria municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), celebraram na manhã de hoje (10), na sede da Faema, convênio que tem como objetivo capacitar pessoas ligadas ao campo para desenvolver competências nas atividades produtivas rurais, de modo sustentável.

O documento de parceria foi assinado pelos representantes do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelho e da Semapa, o secretário Aldo Rogério Ribeiro.

“Estamos priorizando parcerias com instituições públicas e privadas que tenham objetivos voltados para o pequeno produtor rural”, adiantou Coelho, ressaltando que o Senar capacita e as instituições parceiras fazem o acompanhamento técnico.

De acordo com Aldo Rogério, o prefeito Edvaldo Holanda Júnior tem demonstrado uma grande preocupação com as atividades rurais do município de São Luís e certamente, outros convênios serão firmados com o Senar. Ele inclusive citou o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O superintendente do Senar, Luiz Figueiredo, informou que já era um desejo do Senar fortalecer as parcerias com a prefeitura  de São Luis, no sentido de contribuir para o aumento da renda líquida dos produtores rurais e aumentar a qualidade de vida dessa população.

Participaram também do ato de assinatura o consultor da Faema, César Viana, o gerente técnico do Senar, Carlos Feitosa e o coordenador de Produção Pesqueira da Semapa, Anysio de Oliveira Paula.