Senar e Sebrae assinam Termo de Parceria para execução do Programa NCR Ciclo II

Luiz Figueiredo assina Termo de Parceria durante a Expoimp 2019.

Foi assinado durante a 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), o Termo de Parceria entre o Senar e o Sebrae, para a execução do programa Negócio Certo Rural (NCR) Ciclo II.

Participou da cerimônia, o vice-presidente da CNA, Mário Borba, o presidente do sistema Faema/Senar  e do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho, os superintendentes: do Senar e do Sebrae respectivamente, Luiz Figueiredo e Albertino Leal e o gerente técnico do Sebrae, Mauro Borralho.

O ato ocorreu na presença de representantes do Governo Estadual e dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Imperatriz (Armelindo Ferrari), de Açailândia (Paulo Lira) e de Bacabal (Ramon Arraes), além de centenas de produtores rurais, técnicos e convidados.

A parceria entre as duas instituições do sistema ‘S’, vai permitir o atendimento no segundo semestre deste ano pelo Senar, a um grupo de 275 produtores rurais em diversas regiões do Estado, dentro das cadeias produtivas do leite, hortifruticultura, mandiocultura, piscicultura e ovinocaprinocultura.

Esse número de produtores a serem atendidos, integram o projeto piloto que visa atender a um público já capacitado pelo NCR anteriormente e que passará a ser

Programas ATeG

Raimundo Coelho e Albertino leal, assinam documento observados por representantes da CNA e Sebrae.

Dentro da programação da Exposição de Imperatriz, foram apresentados ainda, a um público estimado de trezentas pessoas, os programas Retorno Certo e Paisagens Rurais que serão desenvolvidos no segundo semestre deste ano, com recursos exclusivos do Senar.

A abertura do evento foi feita pelo superintendente do Senar, que pontuou a qualidade do trabalho praticado pela equipe técnica qualificada, e focada no fortalecimento das cadeias produtivas de: arroz, hortifrucultura, carne e couro, leite, essenciais

Além de apresentar os novos programas, o Gerente de Assistência Técnica e Gerencial, Epitácio Rocha, apresentou resultados alcançados pelo Senar, com a aplicação da ATeG, por sua equipe técnica. Assim como Rocha, o assessor técnico do Senar (Brasília), Alexandre Maroso Gessi, também ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Senar Maranhão e falou da metologia utilizada no programa de ATeG, eleito como destaque do sistema CNA/Senar.