Feira em Olinda (PE) destaca a parceria para o desenvolvimento do agro com produtores maranhenses em áreas como apicultura e laticínios
A 31ª edição da Agrinordeste, uma das maiores feiras de agronegócio do Nordeste, acontece de 7 a 10 de novembro, em Olinda, (PE) com uma programação voltada para a inovação e o empreendedorismo rural. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Maranhão (Senar-MA), em parceria com o Sebrae-MA, marca presença com um estande institucional e a exibição de casos de sucesso de produtores locais, como o apicultor Wilton Santos, do Apiário Sol Nascente, e o administrador Felipe Pantoja, da Queijaria Sertão, que levaram produtos como mel e queijos artesanais.
O estande, que reforça a parceria institucional nomeada “Juntos pelo Agro”, e que une Senar e Sebrae, visa promover o potencial do agronegócio maranhense, trazendo para o evento produtos diversificados e experiências tecnológicas, como a realidade aumentada. Segundo o superintendente do Senar-MA, Luiz Figueredo, a participação na Agrinordeste representa uma oportunidade ímpar para o Maranhão apresentar os resultados de suas políticas e ações de incentivo ao pequeno produtor. “Nosso objetivo é valorizar o trabalho dos empreendedores rurais maranhenses e fortalecer a conexão entre a cidade e o campo, mostrando o impacto do agro na vida das pessoas e na economia local”, enfatizou Figueredo.
Fomento ao empreendedorismo rural – Para o gerente técnico do Senar-MA, Carlos Antonio Feitosa, a Agrinordeste também é um espaço para o intercâmbio de conhecimentos: “Vamos além da exposição de produtos, queremos que nossos produtores conheçam as inovações no setor e possam ampliar seus horizontes”, revela. A feira contará ainda com um conjunto de palestras sobre inteligência artificial e sucessão familiar, temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do campo.
Com mais de 300 expositores, a Agrinordeste reúne produtores, pesquisadores e empreendedores de diversas regiões, promovendo o diálogo entre o campo e a cidade.
O evento é uma iniciativa da Federação da Agricultura e Pecuária de Pernambuco (FAEPE) e acontece das 10h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco.