Senar capacita novos instrutores que atenderão produtores rurais maranhenses

Instrutores, gestores e participantes durante encerramento do curso

A Gerência de Promoção Social e Educação Formal, do Senar-MA promoveu essa semana o curso de Formação Profissional Rural (FPR) sobre a metodologia do Senar para futuros instrutores.

O treinamento ocorreu na sede do sistema Faema/Senar e contou com a participação de dezoito profissionais de todo o Maranhão. O objetivo do treinamento foi ensinar a metodologia  da entidade aos novos instrutores, de modo que  seja seguida no repasse dos conhecimentos técnicos específicos ao homem do campo, em busca do desenvolvimento de  seus pequenos negócios rurais.

Toda a turma reunida na sede do Senar

O curso foi coordenado pela gerente, Yolanda Gomes e teve a participação do técnico do Senar,  Francisco Xavier  Rabelo Júnior. O instrutor responsável pelos trabalhos em sala de aula, foi o técnico Hélcio Ferreira Lopes,  da administração Brasília.

Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pelo superintendente estadual do Senar, Luiz Figueiredo que tratou sobre a importância da mobilização e da instrutoria aos produtores rurais.

De acordo com a  professora Cleidimar Algarves, o  Senar acertou quando aplicou e desenvolveu a sua metodologia:  “É excelente porque procura ao máximo, unir a teoria com a prática e realmente instrui os professores que atuarão no campo, transformando a vida na comunidade rural”, afirmou.