A Gerência de Promoção Social e Educação Formal, do Senar-MA promoveu essa semana o curso de Formação Profissional Rural (FPR) sobre a metodologia do Senar para futuros instrutores.
O treinamento ocorreu na sede do sistema Faema/Senar e contou com a participação de dezoito profissionais de todo o Maranhão. O objetivo do treinamento foi ensinar a metodologia da entidade aos novos instrutores, de modo que seja seguida no repasse dos conhecimentos técnicos específicos ao homem do campo, em busca do desenvolvimento de seus pequenos negócios rurais.
O curso foi coordenado pela gerente, Yolanda Gomes e teve a participação do técnico do Senar, Francisco Xavier Rabelo Júnior. O instrutor responsável pelos trabalhos em sala de aula, foi o técnico Hélcio Ferreira Lopes, da administração Brasília.
Um dos pontos altos do evento foi a palestra ministrada pelo superintendente estadual do Senar, Luiz Figueiredo que tratou sobre a importância da mobilização e da instrutoria aos produtores rurais.
De acordo com a professora Cleidimar Algarves, o Senar acertou quando aplicou e desenvolveu a sua metodologia: “É excelente porque procura ao máximo, unir a teoria com a prática e realmente instrui os professores que atuarão no campo, transformando a vida na comunidade rural”, afirmou.