Senadora Kátia Abreu lidera missão de empresários brasileiros em viagem à China

De olho no grande potencial do mercado chinês para os produtos agropecuários e no interesse que a China tem demonstrado em investir no Brasil, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, embarcou na terça-feira (05/11) para Pequim.

Liderando uma missão composta por empresários do agronegócio e entidades de classe de produtores rurais, ela participará de reuniões com autoridades e empresários chineses. A Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão (FAEMA) faz parte da comitiva representada pelo presidente José Hilton Coelho de Sousa.

Dois temas são prioritários: a ampliação da pauta de exportação de produtos agropecuários e a atração de investimentos para a logística brasileira.

 Ainda em Pequim a missão participa na tarde de hoje de seminário promovido pelo Conselho Empresarial Brasil – China (CEBC). A CNA também realizará um evento em Xangai, de 12 a 14 de novembro, paralelo à FHC – maior feira de alimentos da China.

Fazem parte também da comitiva os presidentes das federações estaduais de agricultura e pecuária do Amapá, Luiz Iraçú Colares; do Ceará, Flávio Saboya; do Espírito Santo, Julio da Silva Rocha; de Minas Gerais, Roberto Simões; do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; e de Minas Gerais, Roberto Simões.