Slide anterior
Próximo slide
Slide anterior
Próximo slide

São Luís sediará reunião nacional de conselhos jurídicos de federações de agricultura e pecuária no segundo semestre de 2025

Evento que acontece com regularidade tri ou quadrimestral deve ser recebido na capital maranhense no mês de outubro

Representantes de conselhos jurídicos de federações de todas as regiões do país debateram desafios jurídicos do setor em Maceió esta semana

Maceió (AL) – Representando a Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão durante a primeira reunião de Conselhos Jurídicos do Sistema CNA / Federações de Agricultura e Pecuária, o diretor secretário da instituição, Emerson Macedo, confirmou a candidatura da capital maranhense para receber o evento no período de 23 a 24 de outubro deste ano.

A última reunião ocorreu na capital alagoana e debateu os principais desafios jurídicos do setor, além de estratégias para uma atuação conjunta, a fim de fortalecer a defesa dos interesses dos produtores rurais brasileiros.

O encontro organizado pelo Conselho Jurídico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ainda realizou uma visita técnica com o objetivo de conhecer de perto experiências exitosas no setor agropecuário e estreitar o diálogo com lideranças regionais.

A comitiva de profissionais jurídicos foi recebida por representantes locais e teve a oportunidade de visitar empreendimentos rurais de referência, além de dialogar sobre os desafios jurídicos e institucionais que impactam o setor produtivo.

A programação ainda incluiu visita técnica à cooperativa Pindorama, na região metropolitana alagoana

O diretor-secretário da FAEMA, Émerson Macedo, reforçou o compromisso da entidade com o fortalecimento do agro através da advocacia. “É muito importante fomentar a integração entre os sistemas regionais e a atuação técnica-jurídica como instrumento de desenvolvimento do setor”, destacou Macedo.

E completou: “A visita também fortaleceu conexões institucionais e abriu caminhos para futuras parcerias e articulações estratégicas em prol do agro brasileiro”, disse.

Macedo também reforçou o compromisso em receber a última reunião prevista para o ano na capital maranhense.

A programação ainda incluiu visita técnica à cooperativa Pindorama, na região metropolitana alagoana