Representante da FAEMA toma posse como presidente do Conselho Estadual do Trabalho

Representante da FAEMA toma posse como presidente do Conselho Estadual do Trabalho

Em solenidade bastante concorrida, realizada no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), tomou posse no cargo como presidente do Conset,  a bacharel em Direito, Liliane Feitosa Coelho.

O Conselho é uma instância superior no âmbito estadual, colegiada, deliberativa e permanente, de composição tripartite, composto de representantes do governo, trabalhadores e empregadores. A nova presidente, funcionária da Faema, foi eleita representando a bancada patronal para a gestão 2019.

Segundo ela, o momento é delicado no que diz respeito à extinção do Ministério do Trabalho, pelo impacto que isso trará nas relações de trabalho no país, sobretudo no Estado.

“Nossa expectativa é dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na instituição tendo a parceria do Sistema “S”, e da Secretaria de Estado do Trabalho, e poder contar com a colaboração de todos os conselheiros e conselheiras, para fazermos uma grande gestão”, disse a presidente.

Parcerias

Secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, Setres, Hernando Macedo, destaca a orientação do Governo do Estado no sentido de fortalecer as políticas públicas de geração de emprego, trabalho, renda, economia solidária e apoio ao CONSET-MA. “Desejamos sucesso à nova presidente, e pode contar com nossa parceria para que possa desenvolver um excelente trabalho ao longo desta gestão”, afirmou.

Estiveram presentes ainda o superintendente do SENAR-MA, Luís Figueiredo, o vice-Presidente da FAEMA, José Hilton, o Secretário Adjunto do Trabalho, Afonso Ari de Medeiros, a Secretária Adjunta da SETRES e atual Presidente do Conselho Estadual de Economia Solidária, Nilce Cardoso, e representantes da CTB, SETRES, SRTb, UGT, FIEMA, Força Sindical, NCST.