Raimundo Coelho faz itinerância e divulga ações voltadas à produção rural

 O titular da Faema e equipe mobilizou o setor  agropecuário para os  seminários do Pradam.

 

10_7bEm passagem por diversos municípios maranhenses, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Maranhão, (Faema), Raimundo Coelho foi recebido por lideranças sindicais, políticas e produtores rurais, quando na oportunidade foram apresentadas as ações e atividades que se encontram em pleno desenvolvimento por esta Federação e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, (Senar).

A sua visita iniciou por Porto Franco, no sul do estado, quando na prefeitura local, reuniu-se  com a organização da Exposição Agropecuária de Porto Franco, (Expofran 2016) para discutir a participação do sistema Faema/Senar no evento, que tem a participação de diversos produtores rurais da região com a finalidade de fomentar a economia local.

Na reunião foram tratados ainda, a  volta  do Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Franco ao seu antigo endereço, cedida atualmente à Promotoria Estadual e  o acompanhamento dos produtores rurais por técnicos de campo que compõem o ABC Cerrado.

Participaram da reunião, secretário-adjunto da Sagrima, Edjailson Souza e o adjunto de Pesca e Agricultura, Fortunato Macêdo, o prefeito municipal, Aderson Marinho Filho e o ex-prefeito e produtor rural, Deoclides Macedo que acompanharam ainda a ministração da palestra sobre a Medida Provisória 733, que trata do endividamento Rural do Nordeste, pelo assessor jurídico, Émerson Galvão. Epitácio Rocha que também integrou a equipe, falou do programa ABC Cerrado. Raimundo Coelho finalizou com o tema: Sistema Sindical Brasileiro.

Pradam

Ainda no sul do estado Coelho e equipe participaram da Exposição Agropecuária de Imperatriz, (Expoimp), estiveram no estande do sistema Faema/Senar em parceria com o Governo do Estado, (Sagrima/Aged), lideranças políticas e do setor agropecuário.

Já em Açailândia, Raimundo convocou os produtores e os representantes das entidades presentes – Banco do Brasil, Banco do Nordeste Brasileiro, Aged e Agerp e secretários municipais de agricultura – a participarem do seminário do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas da Amazônia (Pradam), previsto para o dia 23 deste mês. Os participantes puderam se informar acerca da Medida Provisória 733 – negociação da dívida rural do Nordeste, sobre a cobrança retroativa do ICMS e venda de animais, feita pela Secretaria de Estado da Fazenda. O palestrante mais uma vez, foi o assessor jurídico da Faema, Émerson Galvão.